A terceira jornada da Fase 1 da Liga Brasil 2024 terminou com algumas surpresas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso!
w7m esportes eletrônicos 7-4 MIBR
Foi um desempenho sólido dos novos Bulls, já que o elenco preto e vermelho derrotou o MIBR após um primeiro tempo defensivo quase perfeito. Três jogadores que mais se destacaram no w7m esports foram João “Dotz” Miranda, Denis “Dodez” Navas e Gabriel “Volpz” Fernandes.
O apoio brasileiro Dotz foi crucial para o resultado final ao conquistar duas vitórias no round dos Bulls. Enquanto isso, Dodez e Volpz lideraram a equipe em termos de frags, obtendo uma quantidade combinada de 25 mortes.
Com este resultado, o w7m esports junta-se ao Top 4 da liga e é um sério candidato à qualificação para o BLAST R6 Major Manchester. Enquanto isso, o MIBR está em oitavo lugar com apenas uma vitória em três possíveis.
Ninjas de pijama 7-5 Fluxo
O início do Fluxo na Liga Brasil 2024 foi desanimador, para dizer o mínimo. A potência brasileira rumou para a primeira jornada deste fim de semana com derrotas em seu nome, depois de perder para Keyd Stars e FaZe Clan. Infelizmente, ontem eles tiveram que adicionar um terceiro.
Apesar do resultado final, a partida começou com um primeiro round impressionante de Vitor “hsk” Kubota, com o brasileiro completando um ás de mortes. No entanto, isso foi apenas uma miragem, já que o ex-jogador da Keyd Stars Academy só conseguiu mais três mortes nas próximas onze rodadas.
No geral, os Ninjas de Pijama sempre tiveram a vantagem. Eventualmente, a diferença final entre os dois lados foi feita na quinta rodada do jogo, onde Gustavo “Psycho” Rigal agarrou uma rodada de ataque para os campeões do Six Invitational 2021.
Murilo “Muzi” Muzi foi o melhor jogador da partida com um rating SiegeGG de 1,52 ao terminar o jogo com um KD de 14-6 (+8) e o melhor KOST (82%).
FaZe Clã 8-7 Dragões Negros
FaZe Clan obteve uma merecida vitória máxima na prorrogação contra Black Dragons, que até agora tem sido a Cinderela da temporada.
O jovem elenco dos Black Dragons colocou o FaZe Clan entre uma rocha e uma posição difícil depois de chegar ao match point. Felizmente para os grandes finalistas do Six Invitational 2024, os dragões não conseguiram fechar o jogo no regulamento. Eventualmente, o elenco rubro-negro venceu o jogo na décima quinta rodada.
Thiago “handy” Ferreira foi o melhor jogador do FaZe Clan no servidor com classificação SiegeGG de 1,30. Porém, o melhor jogador da partida foi Gustavo “guto” Vieira, dos Black Dragons, que obteve 17 mortes e um rating SiegeGG de 1,36.
FURIA Esports 7-5 estrelas chaveadas
FURIA Esports está de volta às vitórias após a derrota no fim de semana passado contra seu antigo esports w7m em casa.
Os Panteras Negras tiveram o controle da partida durante a maior parte da série, já que o time sobreviveu ao seu meio-ataque com quatro vitórias em seis possíveis. Pouco depois de trocarem de papéis, os campeões mundiais venceram as seis defesas iniciais para subir ao match point.
Foi então que o Keyd Stars colocou os brasileiros em uma situação difícil ao vencerem os três ataques seguintes. Infelizmente para o elenco roxo, FURIA Esports venceu o jogo depois que Diego “Kheyze” Zanello desativou o desativador.
João “Jv92” Gomes foi o melhor jogador do jogo com um rating SiegeGG de 1,52 e um KD de 15-7 (+8). Do outro lado do servidor, Vinicius “Stemp” Stempnhak foi o melhor jogador do Keyd Stars com uma classificação SiegeGG de 1,27.
E1 Sports 7-1 Equipe Líquida
Sem dúvida, a E1 Sports produziu a reviravolta do dia. Partindo do lado ofensivo no Syscraper, os brasileiros perderam apenas um round para os grandes finalistas do BLAST R6 Major Copenhagen. O resultado foi um choque, já que a E1 Sports já havia sofrido pesadas derrotas contra Black Dragons (3-7) e Keyd Stars (4-7).
Durante o jogo, a E1 Sports mostrou ter grande versatilidade com suas escolhas de operador e adaptou-se constantemente à Cavalaria Azul. Um exemplo disso foi Arthur “Ar7hr” Arantes, que jogou contra Montagne nas três primeiras rodadas antes de usar Ace, Twitch e Maverick. Além disso, o brasileiro conseguiu duas mortes de entrada com o operador blindado.
Guilherme “Empttz” Goulart foi o melhor jogador do jogo com uma classificação astronômica de SiegeGG de 1,81 e um KPR de 1,50. Enquanto isso, nenhum dos jogadores do Team Liquid conseguiu registrar uma classificação acima de 0,92, com Gabriel “Maia” Maia e Pablo “resetz” Oliveira com médias de classificação de 0,37 e 0,40, respectivamente.